quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Santander oferece oficina de texto

Promovida pelo Santander Cultural - Unidade Porto Alegre, a oficina de texto Reescrevendo Lendas Urbanas está com inscrições abertas. A atividade é direcionada principalmente a jovens de 15 a 18 anos, mas também é aberta às pessoas interessadas que estejam acima desta faixa etária. A oficina, que integra o projeto O Verão é Aqui!, será realizada gratuitamente de 20 a 22 de janeiro, das 14h30 às 17h30.

Tendo em vista que a mostra de Artes Visuais do escritor Gilberto Freyre está acontecendo no Santander Cultural, foram escolhidos os contos sobre assombrações de Recife Velho, além dos que fazem relações com as lendas locais, como Maria Degolada e Alto da Bronze, para serem abordadas. O poeta, músico e crítico de poesia Ronaldo Augusto será o ministrante da oficina.

Para Maria Helena Mariz Pinto Gaidzinski, coordenadora da Ação Educativa do Santander Cultural, as oficinas estimulam a criatividade e a percepção dos jovens. “Elas provocam uma leitura atenta ao novo e instigam a participação, o olhar e a construção de uma postura crítica e formadora, por meio de práticas educativas e sensibilizadoras”.

Maria explica que a experiência anterior de estimular oficinas de criação de contos em escolas trouxe um ótimo resultado. “No desenvolvimento de nossas atividades permanentes de ação educativa junto às escolas, fizemos oficinas de criação de contos e notamos o quanto elas tiveram um resultado positivo. Pensando nisso, lançamos esta atividade dentro da programação de verão”, afirma Maria.

O projeto O Verão é Aqui não para nesta oficina. Na sequência, o Santander Cultural vai realizar oficinas de criação de personagens (bonecos) e histórias em quadrinhos.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (51) 3287-5940 e 3287-5941. As vagas são limitadas a 20 pessoas por encontro, mediante ordem de inscrição.

Confira as próximas oficinas:

- Oficina de bonecos O pano cansou de ser pano e virou boneco
27, 28 e 29 de janeiro, das 14h30 às 17h30
- Oficina de Grafite Eletrônico
3, 4, e 5 de fevereiro, das 14h30 às 17h30
- Oficina de história em quadrinhos Assombrações Ilustradas
10, 11 e 12 de fevereiro, das 14h30 às 17h30

Nenhum comentário: