quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Prédio da Reuters é bombardeado em Gaza


Em novo ataque realizado nesta quinta-feira, 15, as forças bélicas israelenses atingiram o prédio onde funciona a Reuters, no centro de Gaza. Conforme informações da própria agência de notícias, um jornalista da TV Abu Dhabi (Emirados Árabes), que trabalhava no 14º andar do prédio, ficou ferido.

O ataque aéreo teria atingido o 13º andar do prédio, onde funciona uma produtora local. A sucursal da Reuters fica logo abaixo, no 12º andar. A agência informou que antes do ataque, um porta-voz militar israelense conversou com funcionários da Reuters em Jerusalém para pedir a localização correta da empresa em Gaza.

A Reuters tinha a garantia de não se tornar alvo dos israelenses. Mesmo assim, após o ataque, um porta-voz israelense informou que o bombardeio foi realizado porque havia informações de que militantes do Hamas estariam escondidos no prédio.

A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Gaza também foi atacada pelos israelenses. No bombardeio, cerca de 700 pessoas ficaram feridas, sendo três funcionários da ONU. O governo israelense classificou o ataque como “um grande erro”.

Nenhum comentário: