Escrito pelo jornalista Paulo Piratininga, o livro Como usar a mídia a seu favor – as melhores práticas para ser notícia promete ser um interessante guia sobre a rotina dos profissionais de uma agência de comunicação. Lançado pela editora CLA, a publicação de 172 páginas custa R$ 36,00 e pode ser adquirida nas principais livrarias do país.
O livro apresenta os principais conceitos e práticas para conquistar espaços na imprensa. Tem como objetivo principal ser uma referência sobre a comunicação empresarial para empresários e executivos. “Além de revelar a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procuramos apresentar a esse público mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia”, comentou Piratininga ao portal Coletiva.net.
Um ítem importante a ser destacado no guia é a seção Formando Porta-Vozes. Lá o leitor vai encontrar dicas para a formação de interlocutores e seu comportamento diante da imprensa, em entrevistas, almoços ou eventos. Já no capítulo Práticas de Assessoria de Imprensa, é abordada a rotina do consultor de comunicação e o uso de estratégias como o off, a notícia exclusiva e o embargo.
Irmãs siamesmas?
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário