quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Supimpa!

Grande David Coimbra. A cada dia prova que é um grande cronista. Na ZH de hoje ele publicou uma crônica esportiva intitulada “O livro de Jó”. Confesso que nem ia ler. Apesar de ser muito fã do David, não é todo dia que leio suas crônicas. Elas geralmente surgem diante de meus olhos quando não acho o que procurava na ZH.

E pra não fugir a rotina diária, aconteceu novamente hoje. Estava procurando a coluna do Falcão. Tinha esquecido que ele está de férias. Só volta depois das eleições. Daí li o Wianey, o Pedro Ernesto. Mas estava faltando alguma coisa. Foi então que vi o texto do David Coimbra. E lá dizia: O livro de Jô. Mas um título assim em uma crônica esportiva? Fiquei curioso. E comecei a ler.

Supimpa! É o mínimo que se pode dizer. O cara tirou o Jó para falar de futebol. Achei muito boa a sacada. E claro da desgraça gremista.

De toda a crônica, o que mais gostei da foi da poética filosófica:
“Há lugares de onde se tira a prata,

lugares onde o ouro é apurado;
o ferro é extraído do solo;
o cobre, de uma pedra fundida.
Mas a sabedoria, de onde sai?
Onde está o jazigo da inteligência?
Deus conhece o caminho para encontrá-la;
É ele quem sabe o seu lugar”.

Clique e confira na íntegra a crônica do David publicada na ZH de hoje.

Um comentário:

Gabi disse...

eu até que gosto do David.. Tenho um livro dele.. bem interessante. O título? MULHERES

;]