quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dom Casmurro é tema de campanha da RBS

A RBS TV, em parceria com a rede Globo, promove a ação “Capitucrossing”. A campanha é para divulgar a nova minissérie Capitu, que estréia dia 9. Como estratégia, 250 DVDs com imagens inéditas da série foram deixados em diferentes locais públicos de Porto Alegre.

A pessoa que encontrar os DVDs receberá instruções para assistir, dar sua opinião sobre a obra e repassar o material a outro, criando, assim, uma corrente cultural. As opiniões devem ser postadas no site
www.passeadiantecapitu.com.br, criado especialmente para a campanha.

Complementando a iniciativa, a rede Globo dividiu o livro de Machado de Assis, Dom Casmurro, em mil trechos. O site
www.milcasmurros.com.br disponibiliza a obra para que internautas possam lê-las e gravá-las. Ao final da ação, a Globo pretende ter um registro em áudio e vídeo da obra machadiana narrada por mil pessoas diferentes.

Capitu será contada em cinco episódios, entre 9 e 13 de dezembro, antes do Jornal da Globo. Dom Casmurro é o narrador da trama, que mostra um Bento Santiago velho tentando atar as duas pontas de sua vida. A série acontece em duas fases: a primeira mostra o amor romântico vivido pelos dois adolescentes e a segunda, que retrata a imaginação corroída pelo ciúme que Bento Santiago sente de sua esposa Capitu e seu melhor amigo Escobar.

Um comentário:

Carla P.S. disse...

Mas que maravilha!
Boa dica, vou tentar assistir. ;)
Tava aqui matutando mesmo que, quando as férias chegarem, quero ler Machado..Brilhante!
Beijão