terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Brasil é segundo em entretenimento


Uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen apontou que o Brasil ocupa o segundo lugar em consumo de entretenimento. As Filipinas ficaram em primeiro lugar no estudo. Por região, a América Latina ficou em primeiro lugar, seguida por Ásia, América do Norte e Europa. Ao todo, 26 mil usuários de internet em 52 países foram ouvidos entre setembro e outubro.

A consultoria Nielsen também organizou um ranking geral e estruturou a pesquisa em quatro categorias: música, videogames, mídia digital e aparelho mais usado. Nesta divisão, o Brasil ocupa o primeiro lugar em consumo de música. Em seguida aparecem as Filipinas, a Colômbia, a Venezuela e o México.

Conforme informações do site Adnews, a supervisora da pesquisa da Nielsen, Klaas Hommez, atribuiu o resultado do estudo à pirataria, que manteve baixo os preços de música e filmes digitais.

Na categoria de mídias digitais, o Brasil ocupa o oitavo lugar. Já em videogames, o país ficou em nono. O computador é apontado como o equipamento mais utilizado pelos participantes da pesquisa, com 77% de preferência. Em segundo lugar ficou a televisão, com 75%.

Nenhum comentário: