sexta-feira, 19 de junho de 2009

Carlos Minc vem ao RS discutir Código Florestal

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior está acompanhando a polêmica sobre o Código Florestal, especialmente os pontos que dizem respeito às reservas legais e às áreas de preservação permanente (APPs), que atingem diretamente a produção rural do Rio Grande do Sul. Por essa razão, Marchezan Júnior propõe que o debate tenha a contribuição e o esclarecimento do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.

O deputado esteve no Ministério do Meio Ambiente para tratar da vinda do Ministro ao Estado para participar de audiência pública sobre o Código Florestal. Para Marchezan, é de fundamental importância que o ministro conheça as peculiaridades e as culturas das diferentes regiões do Rio Grande do Sul, bem como a posição das entidades representativas do setor produtivo sobre as mudanças na legislação ambiental.

A participação do ministro ainda vai contribuir para esclarecer as diversas propostas de reforma do Código Florestal e os efeitos que a implantação das reservas legais e as APPs podem ter para o Rio Grande do Sul, um Estado voltado para a produção primária.
Segundo Marchezan Júnior, a audiência pública deve dar subsídios para que os gaúchos, especialmente os produtores rurais e as entidades representativas do setor, aproveitem a presença do Ministro, para compreender as alterações de propostas de mudanças ao código, como a utilização das APP´s como área de Reserva Legal e as áreas chamadas consolidadas, etc.

A audiência pública acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, às 14 horas, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: