segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vitória e golaço de Nilmar na estreia

Não foi a melhor partida da temporada, mas o Internacional fez o dever de casa neste domingo. Venceu o time misto do Corinthians por 1 a 0 em pleno Pacaembú na estreia no Campeonato Brasileiro. O embate foi o primeiro grande teste do time treinado por Tite neste ano. O colorado, que é apontado como um dos favoritos ao título fez o que precisava: venceu.

O Inter começou melhor, trocando passes e encurralando o Corinthians. Aos nove minutos ocorreu a jogada que definiria a partida. D’Alessandro faz um lançamento de mais de quarenta metros para Nilmar, que dominou a bola e disparou em direção ao gol defendido por Felipe. No caminho, vai deixando os adversários para trás: 1, 2, 3, 4, 5, 6 para, em seguida, chutar para as redes. Um golaço para entrar para a história.

De resto, o colorado tratou de administrar o escore. Não teve o mesmo desempenho de outros jogos ofensivamente. Errou muitos passes. Em alguns momentos foi encurralado pelo Corinthians. Mas o importante é que venceu, e fora de casa. Para ser campeão tem que conquistar pontos fora de seu estádio, mesmo que não faça uma boa partida. E isso, o Inter conseguiu.

Nenhum comentário: