domingo, 17 de maio de 2009

Ele vai parar

Um dos maiores jogadores da historia da seleção portuguesa anunciou o fim da carreira. Aos 36 anos, Luís Figo para no auge. Encerra uma carreira vitoriosa com mais um título: o Campeonato Italiano, conquistado neste sábado.

Luís Filipe Madeira Caeiro Figo começou sua carreira no Sporting, em 1989. De lá pra cá passou pelo Barcelona, onde atuou de 1995 a 2000, conquistando dois campeonatos espanhóis. Ainda em 2000, trocou o Barça pelo arquirrival Real Madrid. Lá, Figo foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2001. Participou de uma das equipes mais badaladas da historia recente do futebol: o time dos galácticos do Real, que também contava com Zidane, Beckhan, Raúl, Roberto Carlos e Ronaldo. Está desde 2005 na Inter de Milão.

Em Portugal a notícia do anúncio do fim da carreira de Figo repercute. O jornal “A Bola” cita uma declaração do jogador:
— Acabo da melhor forma. Não voltarei a jogar ao mais alto nível e, a princípio, não aceitarei outro convite. Só se aparecer alguma coisa especial, e sempre fora da Europa.

Nenhum comentário: