terça-feira, 28 de abril de 2009

A família Brasil na TV

Os amantes das divertidas tiras de Luis Fernando Veríssimo, As Aventuras da Família Brasil, receberão um presente especial em maio. A Casa de Cinema de Porto Alegre está adaptando para a telinha as histórias da Mãe, do Pai, da Filha, do Boca, do Filho e do Neto, que nos acostumamos a ler todos os domingos na coluna do escritor publicada em Zero Hora. Esta será a nova produção do Núcleo de Especiais da RBS TV e será exibida aos sábados.
No elenco que dará vida a esta divertidíssima peripécia estão os atores Nadya Mendes (Mãe), Beto Mônaco (Pai), Miriã Possani (Filha), Felipe de Paula (Boca), Samuel Reginatto (Filho) e Arthur Quadros (Neto). Os roteiros são de Daniel Laimer, Luis Mario Jobim Fontoura, Márcia Pavek e Moisés Westphalen, sob a coordenação de Giba Assis Brasil. A direção é de Márcio Schoenardie. Gilberto Perin é o diretor geral, com coordenação de produção de Nice Sordi.
As Aventuras da Família Brasil estreia em 23 de maio, às 12h20min, com o episódio Problema doméstico. A irreverência continua na sequência com os episódios Vovô e a Disney (30 de maio), Ensaiando no Escuro (6 de junho) e O Cheiro do Bafo (13 de junho).

Música pra todos os gostos
A segunda edição do Atlântida Festival acontece dia 8 de maio, no Parque de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. É uma ótima oportunidade para os amantes da boa música. Os ingressos custam 30 (pista) e 80 reais (VIP). A diversão fica por conta de Capital Inicial, Armandinho, NXZero, Charlie Brown Jr., Reação em Cadeia, Claus e Vanessa, Fresno e Strike.

O surgimento de um mito
A tão aguardada primeira parte da narrativa que conta a história de um dos maiores revolucionários da América Latina estreou nesta sexta-feira nos cinemas da Capital. Intitulado Che – O Argentino, o filme mostra a época em que Ernesto Che Guevara deixa o México rumo a Cuba para ajudar Fidel Castro na tentativa de derrubar o governo de Fulgêncio Batista, implantando a Revolução Comunista na ilha. É uma ótima oportunidade para acompanhar o trabalho de Benício Del Toro.

Dica de leitura
Uma boa opção de livro em tempos surto de notícias de corrupção e utilização ilícita de bens públicos é o romance de José Saramago, Ensaio sobre a lucidez (2004). A história se passa num país imaginário onde, ao término das apurações de uma eleição, descobre-se que houve um grande número de votos em branco. A ‘epidemia branca’, como é definida, provoca uma série de questionamentos sobre o sistema político e as instituições que nos governam.
A publicação faz dualidade com o fenômeno Ensaio sobre a Cegueira, publicado em 1995. Com 328 páginas, Ensaio sobre a lucidez pode ser adquirido por 47 reais.

O Rappa na Capital
Depois de um giro pela Europa, onde tocou em Londres, Barcelona e Paris, uma das mais cultuadas bandas da música brasileira desembarca em Porto Alegre. Comandados por Falcão, o Rappa apresenta os singles do álbum ‘7 Vezes’ no dia 6 de maio, no bar Opinião. Os ingressos oscilam entre 40 e 60 reais.

Nenhum comentário: