domingo, 19 de abril de 2009

Inter é campeão gaúcho invicto


Mais do que dia do índio, a tarde de 21 de abril de 2009 vai ficar marcada por outro feito histórico. O Internacional vencia o Caxias por 8 a 1 e se tornava bi-campeão gaúcho, de forma invicta. Fato este que não acontecia desde 1974, com o Rolo Compressor de Falcão e Carpeggiani.

Com uma atuação brilhante, a equipe guiada pelo triunvirato Nilmar, D’Alessandro e Taison, massacrou o Caxias. Aos 22min da primeira etapa o Inter já decretava o título e vencia por 4 a 0. Os gols colorados foram marcados por Magrão (2), Taison, Nilmar (2), Guiñazu, D’Alessandro e Álvaro. Cristian Borja descontou para o Caxias.

O resultado faz jus à campanha do Inter. Venceu o melhor ataque, a melhor defesa e a equipe que teve o artilheiro do certame. O colorado foi implacável, com diversas goleadas ao longo da competição.
Parabéns Inter, campeão gaúcho invicto. Que venha a Copa do Brasil na quarta-feira. Histórico.

Enquanto isso, o Grêmio assistia ao jogo de camarote, uma vez que priorizou a Libertadores e não conseguiu chegar à final do certame. De resto, fica o registro da indigesta tarefa do maior presidente da historia do Tricolor, Fábio Koff, que teve que entregar a taça do campeonato, que leva seu nome, ao Internacional.

Nenhum comentário: