segunda-feira, 9 de março de 2009

A volta do fenômeno


Poucos jogadores na historia do futebol mundial tiveram uma carreira tão atribulada quanto à de Ronaldo Nazário. O ‘fenômeno’ já viveu a glória e o inferno no universo futebolístico e midiático. Ganhou todos os títulos que podia almejar. Mas também conheceu o lado negro da profissão: sucessivas lesões graves afastaram-no por longos períodos dos gramados. Mas Ronaldo sempre retornou. E a cada regresso mostrava para o mundo todo o seu poder de superação. Mesmo quando muitos já o condenavam para o futebol.

Nos últimos tempos Ronaldo só tem sido notícia por escândalos com travestis ou bebedeiras extravagantes. Era dada como certa sua aposentadoria, aos 32 anos. E não é que o fenômeno resolveu dar a volta por cima novamente. Muito acima do peso ele assinou contrato com o Corinthians no início do ano. Queria provar ao mundo que conseguiria retornar o bom futebol.

Ronaldo treinou, treinou, treinou. Como há muito tempo não fazia. Retornou na última semana, em jogo pela Copa do Brasil. Nos poucos minutos que esteve em campo ensaiou dribles, deu passes, arrematou a gol.

Ontem, ele esteve em campo pela segunda vez. E num clássico: Corinthians X Palmeiras. Entrou aos 18 min do segundo tempo, quando o Timão perdia por 1 a 0. E não decepcionou, provando que tem estrela. Aos 47 min empatou de cabeça. Foi seu primeiro gol após o novo retorno.

Ronaldo ainda está bem acima do peso ideal. Mas provou que é mesmo um jogador diferencial. Além do gol, ainda acertou uma bola na trave e deu boas assistências. Dedicado e com vontade de jogar, Ronaldo prova mais uma vez para o mundo que é um vencedor. E de fato o é.

Muitos já começam a pensar numa hipótese impensável um ano atrás. Ronaldo voltando à forma se candidata a mais uma Copa do Mundo? Ou você tem dúvida que caso ele consiga voltar a jogar em alto nível o fenômeno não é titular da camisa 9 da seleção? Existe alguém melhor que ele no momento? Façam suas apostas.

O retorno triunfal tomou ares de mídia. E tão badalada como sua volta, é o destaque dado ao gol de Ronaldo. Ele foi notícia no mundo inteiro, provando que é um fenômeno não só no campo, mas da mídia.

Nenhum comentário: