sexta-feira, 13 de março de 2009

Brasil no topo do mundo em acesso a sites de relacionamento


Recente pesquisa divulgada pela Nielsen, empresa que presta serviços de mensuração e análise de dados de navegação na internet, aponta que o Brasil é o país onde os internatuas mais utilizam sites de relacionamento.

O estudo aponta que 80% dos brasileiros que tem acesso à internet participam de sites de relacionamento considerados pela pequisa "comunidades de membros". O ítem inclui blogs e redes de relacionamento como o Orkut
e o Facebook.

Outro dado levantado na pesquisa indica que os brasileiros são os que passam mais tempo navegando em redes sociais: quase um e cada quatro minutos de navegação. Conforme informações da BBC, divulgadas no Portal Imprensa, no ranking elaborado pelo estudo, a Espanha, em que 75% dos internautas usam redes de relacionamento, é a segunda colocada. Já a Itália aparece em terceiro, com 73%, enquanto o Japão ocupa a quarta posição com 70%.

A estudante de Jornalismo Clarissa Souza Figueiró, de 21 anos, faz parte desta estatística. Usuária do site de relacionamentos Orkut, o qual acessa pelo menos uma vez por dia, a jovem confessa que entrou neste universo online por modismo. Mas depois percebeu as vantagens da ferramenta. “O Orkut me torna mais próxima e informada dos amigos e familiares que moram longe. Além disso, divulgo algumas coisas que faço, como textos publicados ou festas que vão acontecer. Sem contar que posso espressar meus sentimentos para as pessoas que amo atraves de depoimentos e recados”.

Nenhum comentário: