segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Faltou gasolina


- A máquina veio lenta. A frase do zagueiro Índio ao final do clássico Gre-nal é o retrato da gana colorada para o jogo de ontem. As declarações dadas durante a semana pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, de que iria passar a máquina sobre os galácticos do Inter caíram como pólvora no ambiente alvi-rubro.

O motivador Evandro Motta deve ter se utilizado muito da infeliz frase do comandante tricolor para mobilizar o Inter para o clássico. Prova disso foi a garra apresentada na partida pelos colorados.

Mais do que isso, o Gre-nal provou o que todo mundo já sabia: a reafirmação do time do Inter e a queda do Grêmio.

O tricolor não perdeu apenas a partida. Foi humilhado. Levou a maior goleada da história do Gigante da Beira Rio. Os 4 a 1 foram justíssimos. Há muito não se via um Gre-nal com tantas emoções e tamanha desigualdade.

Já o Inter jogou, e como jogou, apenas 45 minutos. Foi o suficiente para estraçalhar com a liderança tricolor. De resto, só administrou o resultado. D’Alessandro começou a mostrar o porquê foi contratado. E mais, que vale cada euro investido. O argentino foi o grande nome do clássico. Comandou o esquadrão colorado rumo à goleada. Sem falar no sempre aguerrido Guiñazú, no Alex, Nilmar e o artilheiro Índio.

Agora, resta ao Grêmio, que perdeu o jogo e a liderança, recompor-se. No sábado encara o Botafogo precisando mais do que nunca de uma reabilitação. Mas para isso, vai precisar se superar. Afinal, não terá Tcheco (expulso no Gre-nal) e talvez tenha outros desfalques.

Já o Inter embalou. Entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América. E o que parecia quase impossível há um mês atrás é realidade. Grande Fernando Carvalho. No início de setembro o ex-presidente e agora assessor de futebol do Inter proferiu: No final do mês tudo vai estar diferente. Podem me cobrar.

E não deu noutra. Setembro foi o mês vermelho. O Inter venceu os quatro jogos que disputou pelo Brasileirão. E mais, goleou o maior rival, desbancando-o de uma liderança que perdurava desde julho.

Não duvidem se daqui algumas semanas o Inter entrar na briga pelo título. Tudo pode acontecer. O campeonato embolou. O Grêmio parou. Faltou gasolina na máquina tricolor.

2 comentários:

Gabi disse...

o melhoooooooor foi ver eles chorando durante a segunda-feira inteirinha!!!

bjo bjo

Dariane disse...

Marcação de primeira!!! Internacional que todo torcedor sonha!!!! Bombástico, histórico!!