segunda-feira, 8 de setembro de 2008

É tudo culpa do tio Lula


Fazia anos que eu não via a Seleção Brasileira jogando de forma tão vibrante, com os atacantes marcando. Todo mundo corria. O Diego parecia o Guiñazú. Foi o motor do time. Correu, marcou. Pela falta do hábito até exagerou um pouco, e quase foi expulso. Mas certamente foi uma de suas melhores apresentações com a camisa do Brasil. Sem falar do Robinho, Luis Fabiano, Maicon...

Creio que o Ronaldinho tenha sido o único que ficou abaixo dos demais. Não apresentou o futebol dos tempos do Barcelona. Mas claro, o Ronaldinho brinca que joga. Da pra ver que está longe de sua forma ideal. Por diversas vezes ele pegava a bola e ameaçava partir para cima do adversário e nada. Vai levar um tempo para voltar a ser o grande jogador de outrora.

Mas ficou escancarado. Ao final do jogo: Brasil 3 a 0 no Chile. Coitadinhos dos chilenos. Que culpa eles tem do nosso presidente preferir o Messi aos jogadores brasileiros? Armaram uma festa, com estádio lotado. Crentes que iam ganhar do Brasil. E acabaram tomando mais um chocolate histórico. É tudo culpa do tio Lula.

Ao final do jogo o discurso dos jogadores parecia ensaiado. Todos salientaram a forma como o grupo foi aguerrido, o espírito de luta. Só faltou dizer pro Lula que viu só como o brasileiro não fica parado quando perde a bola? Só faltou isso mesmo. Mas é nítida a mudança.

Porque o tio Lula não criticou a seleção canarinho antes? Se tivesse dito que preferia o Messi, a medalha de Ouro era nossa. Com certeza. O brasileiro quando quer joga. Mas faz tempo que os jogadores deixaram de vestir a camisa da Seleção com orgulho. Tava faltando vontade.

Torço para que essa vontade continue. Que o Brasil siga jogando com essa garra. Com certeza será mais um título mundial pintando. O tio Lula devia criticar mais vezes a seleção, como todo torcedor.

Um comentário:

Gabi disse...

E desde quando o brasileiro não funcioan melhor sobre pressão?!
hahaha