segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nada como uma eleição


Já faz algum tempo que não falo sobre política. Nem parece mais que o blog também se destina à política, de tanto tempo que não entro neste assunto. Mas essa eu não resisti.

Sábado voltei a Imbé depois de 15 dias a fio na Capital. Duas semaninhas apenas. E que mudança encontrei ao chegar. Mas que maravilha! Nada como um ano de eleição. Fiquei impressionado.

Há bem pouco tempo atrás. Uns 20 dias para ser mais exato, os jornais que circulam pela cidade estampavam manchetes dos problemas financeiros vivenciados pela prefeitura. Diziam que ia faltar merenda para os alunos, transporte para os estudantes, remédios nos postos de saúde. Enfim. Era uma fartura. E tudo por causa da tal da suplementação que a Câmara não botou em votação.

Eis que para a minha surpresa no sábado, a situação que encontrei foi totalmente diferente. Imbé é um canteiro de obras. Ruas asfaltadas e calçadas em diversos bairros. O bairro João Clemente ganhou asfalto em três ruas. Até a Avenida Nova Petrópolis recebeu uma camada de asfalto. Fiquei impressionado.

E tudo isso em 15 dias. Vale lembrar que a suplementação ainda não entrou em pauta no Legislativo. Como é que agora tem dinheiro?

O Poder Executivo parece que testa a inocência do povo. Será que pensam que os moradores não se dão conta de que a prefeitura teve quatro anos para executar tais obras. E nada. Deixaram para os últimos três meses. Para a reta final da eleição. Atitudes como esta é, no mínimo, duvidar da inteligência dos eleitores. A resposta virá no dia 5.

Um comentário:

Gabi disse...

todas as cidades ficam mais bonitas em ano de eleição
um brinde a memoria curta do povo que permite que isso aconteça...