Poucas horas depois de ter participado, junto com a governadora Yeda Crusius, do anúncio do rompimento do contrato do Detran com a Fundae e outras medidas, o secretário do Planejamento do Estado, Ariosto Culau, foi tomar um chope no Shopping Total, em Porto Alegre. Até aí nada de mais. O curioso, porém, é que Culau foi fotografado por repórteres da RBS conversando com o empresário Lair Ferst, na praça de alimentação do shopping. Ligado a Funde, Ferst é um dos principais suspeitos de operar a fraude no Detran, que ultrapassaria R$ 40 milhões.
Indagado sobre estar com Ferst no Total, Culau foi categórico:
- Estamos só no chopinho.
Culau comentou que o encontro se deu por acaso. Que os dois são amigos de partido (PSDB), desde a época em que o secretário veio de Brasília.
Mas fala sério né! Tem caroço nesse angu. A troco de quê o secretário Culau foi tomar um chopinho no Total com um dos suspeitos da maior fraude da história do Detran? Com certeza não foi um encontro casual. Suas explicações posteriores ao flagra só o complicam ainda mais. Em entrevista ao programa Atualidade hoje pela manhã, disse que tinha conversado por telefone com Ferst, e que o encontro não foi casual. E claro, em momento algum falaram sobre política, o escândalo do Detran. A conversa seria só de amigos.
Claro, não há nada de mais dois amigos tomarem um chope no shopping. O problema é quem são os amigos. É por essas e outras que o país é um exemplo de democracia. Mas que mal há nisso né? Foi só um chopinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário