sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Começo


Ter um blog foi algo que pouco cogitei nos últimos anos. Sempre me pareceu meio esquisito, apesar de ser leitor de blogs, postar textos na internet. Acho que para postá-los, precisaria ter o que escrever.
É acho que no fundo sempre foi isso. Ter o que escrever! Não creio que seria interessante para quem fosse acessar, ler coisas do tipo “ah! Hoje meu dia foi cheio de afazeres, fui na casa do fulano e do ciclano”. Ou ainda: “Olha que bonito nós la na casa do tio”. Nada contra as pessoas que fazem isso. Mas eu, na minha singularidade, nunca fui muito chegado a estas coisas.
Hoje, acho que finalmente encontrei uma idéia legal que me levou a ter um blog na internet. Creio que hoje já tenho o que escrever. Pois não adianta muito escrever para mim. Acho que tem que ser algo que outros possam ler e que talvez, até gostem.
Então aqui estou eu, publicando o primeiro post de meu blog na internet. Ainda estou fazendo os primeiros ajustes, mas com o tempo e o domínio da ferramenta vou me adaptando.
E como todo bom blog, o meu também deve ter seu nome. Escolhi um peculiar. Algo que está entranhado nas origens do jornalismo e que sem ele, a comunicação nunca teria chegado neste momento onde, estou aqui, sentado à frente de um computador postando meu primeiro post. Ah. Que maravilha ein! Viva a tecnologia. Viva o káGis. Mas terei muito tempo para explicar o significado desta palavra.
Vou encerrando por aqui, na expectativa de que gostem do que vão encontrar nos próximos posts e que o káGis seja um espaço não só meu, mas que você também preste sua opinião, me ajudando também, a aprender a lidar com esta nova ferramenta à minha frente.
Então até mais, neste mundo cheio de cultura, música, política, esporte e tudo mais o que der na telha. Até a próxima.

Nenhum comentário: