domingo, 22 de fevereiro de 2009

Tucanos em debate


Imbé foi palco do primeiro encontro regional do PSDB-RS, no último sábado (14). O evento aconteceu no Hotel Fazenda Três Figueiras. Na ocasião, os tucanos debateram sobre os rumos do partido e os Programas Estruturantes do governo Yeda Crusius.
Para o prefeito de Imbé, Darcy Dias, o fortalecimento do partido deve-se ao trabalho da militância, que foi para a rua e vestiu a camiseta.
Já o deputado estadual Nelson Marchezan Júnior falou que o progresso e o avanço no setor público brasileiro foram feitos sempre através de governos do PSDB. Ressaltou ainda a importância do ajuste fiscal feito pelo governo Yeda, o que tornou possível a retomada de investimentos no Estado.
Diversos tucanos de renome estadual estiveram presentes, dentre os nomes que ocuparam a tribuna estavam os secretários da Educação, Mariza Abreu e de Obras Públicas, José Carlos Breda, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, os deputados estaduais Coffy Rodrigues e Nelson Marchezan Júnior, os deputados federais Cláudio Diaz e Ruy Pauletti e o presidente da Juventude do PSDB, Lucas Redecker.

Viatura para a Bigada Militar
Nas próximas semanas Imbé deverá receber uma viatura para uso da Brigada Militar. A notícia foi divulgada na segunda-feira (16), pela governadora Yeda Crusius, durante encontro com o prefeito Darcy Luciano Dias no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O aparelhamento da BM de Imbé é uma reivindicação antiga da comunidade local. Vem de encontro com a necessidade de dar maior aparato à Brigada para que ela possa desenvolver com precisão seu trabalho, que é zelar pela segurança pública.
O fato curioso é que Imbé não constava na relação dos municípios das mais de 200 viaturas que serão distribuídas pelo governo do Estado. A inclusão da cidade é mérito do prefeito Darcy, que ao tomar conhecimento do fato, tratou de tomar providencias: “Quando fiquei sabendo que o município não iria receber uma viatura sequer, entrei logo em contato com a governadora que, de imediato, garantiu um carro para a nossa Brigada”.

Viagem à Brasília
O prefeito Darcy Luciano Dias, em companhia dos secretários de Infraestrutura e Desenvolvimento, José Barbosa, da Comunicação, Roni Nilson e da Educação, Onério Scheffer, estiveram na última semana em Brasília. Na ocasião encaminharam diversos projetos nos ministérios. O valor total apresentado foi de R$ 3,7 milhões.
Os projetos são fruto do trabalho desenvolvido pela recém criada Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, através da Central de Projetos.
Além dos projetos encaminhados, a delegação conseguiu "alocar" emenda parlamentar para infraestrutura, com o deputado federal Ruy Pauletti (PSDB). O deputado federal Nelson Proença (PPS), em nome da amizade que tem com Barbosa, destinou recursos para a área do esporte.

Mais de 4 mil
O mês de fevereiro mal começou e a contagem dos atendimentos já é grande. Só na primeira semana, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, os postos de saúde de Imbé realizaram 4.213 atendimentos, conforme levantamento feito pela Secretaria da Saúde.
O Posto 24H é o campeão de atendimentos, com 2.581 consultas realizadas. Apesar da quantidade, a Secretaria de Saúde de Imbé, Nelsa Dias, afirmou que o município está preparado para suprir o aumento nos atendimentos.

_____________
*Publicado na minha coluna 'em pauta' no jornal O Boto desta semana.

Um comentário:

Marilia Cancelli disse...

Não discutiram a fusão com o PPS?

http://verbofagia.wordpress.com/