quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aluna da Unisinos integra diretoria da Enecos


A estudante de jornalismo da Unisinos Marilia Cancelli é a nova Coordenadora de Comunicação da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social - Enecos. A posse da nova gestão aconteceu durante o 16º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social – Cobrecos, realizado em janeiro, em Salvador.

Durante o encontro foram realizados painéis, grupos de discussões, rodas de diálogo, grupos de estudos e trabalhos, além das plenárias. Dos debates ocorridos no encontro, destacam-se a definição do caderno de posicionamentos políticos da Enecos e o intenso debate quanto à obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão.

Marilia pretende fazer com que a Enecos volte a atuar tanto nas escolas de comunicação, quanto nos movimentos sociais, seguindo a história de lutas da entidade.

A Enecos é a entidade estudantil que representa nacionalmente os estudantes de comunicação social. Foi fundada no Rio Grande do Sul em 1991. A sede nacional da Enecos fica na Unisinos, dentro do D.A. de Comunicação

A gestão da Enecos tem duração de um ano. Todos os estudantes de Comunicação das escolas que realizarem eleições estarão aptos a votar. Para participar, a escola deve apresentar manifesto de interesse no Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social - Enecom, que acontece uma vez a cada ano. O de 2009 será realizado em Fortaleza.

Para entrar em contato com a gestão da Enecos no RS basta mandar um email para enecosrs@gmail.com.
A gestão da Enecos 2009 ficou assim composta:
Coordenadores nacionais:
Coordenadora de Comunicação: Marilia Cancelli - Unisinos
Coordenador de Comunicação: Frederico Carneiro - UFES
Coordenadora de Finanças: Luka Franca - PUC SP
Coordenadora Geral: Mariana de Freitas - UFMT
Coordenador Geral: Vinícius Oliveira - UFS
Coordenador Geral: Felipe Melo- UFPA
Coordenadores da Regional Sul:
Laion Espíndula - PUC RS
Naiady Piva - UFPR
Tiago Valdivieso - UFPR

Nenhum comentário: