quinta-feira, 24 de julho de 2008

A volta do goleador


Inter e São Paulo virou clássico. Desde a final da Libertadores em 2006, a partida entre as duas equipes é sempre sinônimo de um grande duelo. Os mais de 40 mil colorados que foram ao Beira Rio ontem viram a realização de mais um grande jogo.

Candidatos ao título, Inter e São Paulo começam a figurar no lugar que lhes é de direito: a ponta de cima da tabela. A equipe paulista reencontrou seu futebol, depois de um cochilo de alguns jogos. O Inter de Tite, que ocupava a 17ª colocação quando o técnico assumiu, já busca um lugar no G-4. O time vencedor, não conquistaria três pontos, como determina a regra do campeonato. Levaria seis pontos de bandeja, uma vez que seu adversário direto na briga pelo título deixa de pontuar.

Só isso já era digno de um grande confronto. Tite, que a cada rodada mostra ser um grande estrategista, surpreendeu novamente. Escalou Andrezinho no lugar do suspenso Magrão. O colorado entrou vibrante em campo. Jogou como se fosse final de campeonato. A equipe correu tanto, que tinha horas que parecia que corria demais.

Os destaques da partida poderiam ter sido muitos: a velocidade de Taison; a qualidade do passe de Andrezinho; o oportunismo de Alex ou mesmo, a raça do Guiñazú. Mas não, o diferencial do jogo foi ele, Nilmar.

A maioria dos críticos da imprensa gaúcha vinha criticando muito o atacante, em virtude da quantidade de gols que ele vinha perdendo. Gols incríveis como o que ele perdeu contra o Náutico. Ou daqueles muitos em que ele driblou o goleiro e bateu fraquinho, possibilitando a chegada do zagueiro. Muitos aliás, já o tinham condenado à aposentadoria, devido às constantes lesões que sofreu desde seu retorno ao Inter e a cirurgia nos joelhos.

Mas o Nilmarzinho está de volta. Provando a cada jogo que é digno de vestir a camisa do Inter, que a direção fez certo ao apostar em seu retorno. Aos poucos, o atacante foi readquirindo a confiança, ritmo de jogo.

Com a chegada de Tite, Nilmar tornou-se referência do time. O treinador montou um esquema de jogo que o favorece. E como velocidade é com ele, os resultados começam a aparecer. Ontem, o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols do Nilmar. Ele agora soma 7 gols no Brasileirão, um a menos que o artilheiro do campeonato, o palmeirense Alex Mineiro.

O Inter agora ocupa a sexta posição, a apenas 5 pontos do ainda líder Flamengo. O jogo do Beira Rio marcou a entrada definitiva do colorado na luta pelo título. Ainda mais com os reforços que estão chegando: D’Alessandro, Bolívar, Rosinei, Gustavo Nery e Daniel Carvalho. Mas acima de tudo, a disputa com o São Paulo marcou a volta do goleador, Nilmar.

Nenhum comentário: