O Inter foi a campo com a clara intenção de deixar o Estádio Olímpico classificado. E o fez. Já o Grêmio tinha o objetivo de sair de forma digna. E se possível, derrotar o maior rival. A primeira parte a equipe de Celso Roth conseguiu. Mas eliminar o colorado, faltou pouco.
O Inter foi superior até os 38min do segundo tempo. Vencia por 2 a 0, com um golaço de Nilmar e um do zagueiro goleador Índio. A partir daí, Tite fez a pior substituição desde que assumiu o colorado: sacou D’Alessandro e colocou Edinho. O Inter perdeu o domínio do jogo. Foi acuado. E por pouco não perdeu.
Mas ao final, o 2 a 2 foi justo. Num final eletrizante, o terceiro clássico do ano teve o seu terceiro empate. O tira-teima vai ser no Brasileirão. Ou será que teremos um novo empate?
O Gre-nal de nº 372 agradou a gregos e troianos. Todos saíram felizes. Quem classificou e quem eliminado. O Inter por continuar na Sul Americana. E o Grêmio, pela forma digna com que seu time reserva se comportou.
Mas o classificado é o Internacional. Ganhou quem queria ganhar. Quem não tinha nada a perder, não teria como ganhar algo.